O FC Porto continua a ser, para já, o principal agitador do mercado de transferências de Inverno a nível nacional, pelo menos no que toca aos 'três grandes'. Depois das saídas de Jesus Corona (para o Sevilha) e Sérgio Oliveira (emprestado à AS Roma, ficado a turma italiana com opção de compra do médio) e do regresso de Renzo Saravia, mais mexidas podem ocorrer em breve.

Assim, e depois de ter perdido, esta época, a titularidade na baliza azul e branca para o jovem Diogo Costa, o guarda-redes Agustín Marchesín poderá estar de saída para, rumo à Turquia, enquanto para colmatar a saída de Sérgio Oliveira poderá entrar Stephen Eustáquio, que esta temporada tem dado cartas no Paços de Ferreira.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal 'A Bola', o guardião terá manifestado intenção de jogar com mais regularidade, de forma a não perder espaço nas opções da Argentina para o próximo Mundial e na sua peugada terá os mexicanos do América e do Lanús, para além dos turcos do Galatasaray, que entraram na corrida por Marchesín depois de verem o seu habitual guarda-redes titular, o uruguaio Fernando Muslera, lesionar-se com gravidade.

Machesín, de 33 anos, soma apenas cinco partidas disputadas pelo FC Porto em 201/22 (quatro para a Taça de Portugal e uma para a Taça da Liga, não tendo ainda jogado para o campeonato), depois de nas anteriores duas temporadas com a camisola dos azuis e brancos ter ultrapassado, em ambas, os 40 jogos no conjunto de todas as competições.

Quanto a Eustáquio, é segundo a mesma publicação uma das prioridades de Sérgio Conceição e dos dragões, que já terão mesmo chegado a acordo com o Paços de Ferreira par aa contratação (por empréstimo até ao final da temorada, com opção de compra) do centrocampista internacional canadiano. Faltará apenas acertar os valores relativos a essa opção de compra. Stephan Eustáquio, de 25 anos, está no Paços de Ferreira desde 2019/20 e esta temporada leva um golo marcado em 25 jogos pelos 'castores'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.