Falta pouco para o fecho do mercado de transferências na maior parte das ligas europeias. Mas em algumas ligas, como a espanhola e a turca, o mercado só se encerra no dia 1 de setembro. Em Inglaterra, França, Itália, Portugal e Alemanha tudo fica resolvido hoje.

Muitos negócios já foram confirmados, mas há outros que podem acontecer até ao final do dia de hoje.

Mitroglou de saída do Benfica. Gabigol a caminho da Luz

Um deles é a saída de Mitroglou do Benfica. Os ´encarnados` têm estado em conversações com o Marselha, numa transferêcia que já conheceu avanços e recuos. A imprensa portuguesa diz que está tudo acertado, mas ainda nenhum dos clubes oficializou o negócio.

A saída de Mitroglou implicará a chegada de Gabriel Barbosa. O avançado brasileiro está a caminho de Lisboa para assinar pelos ´encarnados` por uma época, por empréstimo do Inter Milão.

Inglatera chama por William Carvalho e André Gomes

São dois dos nomes em discussão em Inglaterra. William Carvalho continua sem jogar no Sporting, que o quer vender mas apenas pelo preço certo. O West Ham tem estado em negociações com a SAD verde-e-branca mas Bruno de Carvalho mostra-se irredutível: ou 38 milhões de euros ou nada. Os ´hammers` tentam baixar o preço mas não está facl convencer os responsáveis leoninos a abrirem mão do médio defensivo.

Inglaterra também deverá ser o destino de André Gomes. Os media ingleses avançado que o Tottenham está a negociar o médo com o Barcelona, pelo que até a meia noite poderá haver ´fumo branco`. Mas também o West Ham está interessado no ex-Benfica, caso não consiga contratar William Carvalho.

Coutinho entre ficar no Liverpool e mudar-se para o Barcelona

É um dos nomes que mais tinta fez correr neste mercado de verão. O Barcelona transformou Phelippe Coutinho numa das prioridades par esta janela de mercado, mesmo antes da saída de Neymar para o PSG. Com a transferência do avançado para os franceses por 222 milhões de euros, os culés tentaram apressar as negociações para trazer o médio ofensivo para Camp Nou mas o Liverpool mantem-se irredutível e não quer vender. Nem mesmo por 160 milhões de euros. Mas até ao fecho do mercado poderá fazer ´fumo branco´ nas negociações

Thomas Lemar entre Liverpool e Arsenal

Thomas Lemar é mais um craque que está prestes a deixar o Mónaco. A Premier League deverá ser o seu destino, mas o extremo ainda não se decidiu.

O Liverpool esteve durante vários dias em negociações com o Mónaco e chegou a oferecer 70 milhões de euros, valor que fez os campeões franceses pensar em vender. Só que nas últimas horas o Arsenal entrou em cena e chegou a acordo com os monegascos, de acordo com a ´Sky Sport`. No entanto o jogador de 21 anos não está muito interessado numa mudança para os ´gunners`, já que quer continuar na Liga dos Campeões, onde está o Liverpool. A equipa de Wenger disputa a Liga Europa esta época.

Lemar pode ser a chave para as vendas de Alexis Sanchez e Coutinho

A transferência de Lemar pode implicar mudanças noutras equipas. A imprensa inglesa avança que o Liverpool espera fechar a contratação do internacional francês para só depois dar ´luz verde` a saída de Coutinho para o Barcelona. Os ´reds` não querem deixar sair o craque brasileiro sem ter uma solução à vista.

Na mesma situação está Alexis Sanchez. O Manchester City fez uma proposta pelo internacional chileno do Arsenal, mas os ´gunners` ainda não responderam. Os dirigentes da formação londrina esperam fechar Lemar para poderem libertar Alexis Sanchez, um jogador que não está satisfeito no Emirates.

Diego Costa pode voltar ao Atlético

Diego Costa começa a ficar sem tempo para definir o seu futuro. O internacional hispano-brasileiro continua no Brasil, recusa-se a voltar ao Chelsea onde espera-lhe um processo disciplinar e treinos na equipa de reservas. Antonio Conte já disse que não conta com ele, pelo que o avançado terá de arranjar uma solução.

E essa solução está em Espanha. Enrique Cerezo já disse que gostava de ter o jogador de volta ao Atlético Madrid mas há um problema: o Atlético só poderá inscrever jogadores na próxima janela de transferências, em janeiro. Pelo que até lá, se os colchoneros avançarem para a contratação do avançado, terão de arranjar um clube que o queira por empréstimo até janeiro de 2018. Everton e Las Palmas poderão ser as soluções.

Mas para o Chelsea libertar Diego Costa, este terá de voltar a Stanford Bridge, pedir desculpas pelo seu comportamento, pagar uma avultada multa e só depois será negociado. Algo que o avançado não se mostra disponível a fazer. Tem até 1 de setembro para pensar melhor ou poderá ficar sem jogar até janeiro de 2018.

Mbappé pode ser oficializado hoje no PSG

Depois de Neymar, Mbappé poderá ser a nova ´bomba` do PSG no mercado de transferências. Mas desta vez o negócio é diferente.

Os parisienses vão receber ao avançado por empréstimo até ao final da época, ficando com uma cláusula de compra obrigatória, num negócio que pode ir até aos 180 milhões de euros.

O jovem avançado de 18 anos continua sem jogar no Mónaco, que o tem protegido, mas a situação poderá ficar resolvida nas próximas horas. O Móanco de Leonardo Jardim já acautelou a saída da sua jovem estrela e contratou Jovetic e Keita Baldé para a frente de ataque.

ATUALIZAÇÃO: (Entretanto o PSG já confirmou a contratação de Mbappé)

Na maior parte dos mercados, as horas começam a escassear para os clubes fecharem os planteis. Em Espanha ainda restará um dia para quem quiser vender ou comprar.

Ao rubro: acompanhe as últimas movimentações do mercado de transferências

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.