Declarações de Alexandre Santana, treinador adjunto do Casa Pia, e de Ângelo Neto, central dos Gansos, após a derrota com o Benfica.

Alexandre Santana

Análise ao jogo: "Se formos honestos, merecíamos levar pontos. Triste pelo resultado, feliz pela exibição. Quem joga desta forma, a probabilidade de ganhar futuramente é muito grande. Na primeira parte fomos superiores, com mais oportunidades de golo. O resultado não foi justo, mas o futebol é isto mesmo."

Diferenças da 1.ª para a 2.º parte: "Não é fácil perante esta equipa manter o nível exibicional. Sabíamos disso e alertámos. Obrigaram-nos a baixar as linhas. Criámos mais duas ou três situações. Um jogo com linhas mais baixas na segunda parte. Não conseguimos ferir com golo. Se tivermos em conta todo o jogo, o que fizemos foi gratificante."

Exibição: "Quem joga assim vai ganhar mais vezes do que perder. É continuar a trabalhar arduamente e fazer o trajeto com toda a segurança possível."

Ângelo Neto

O jogo: "A primeira parte foi nossa, criámos muito perigo, mas nos segundos 45 minutos o Benfica arriscou mais, fomos aguentando e uma individualidade do Arthur Cabral fez a diferença.

A derrota: "O pormenor fez a diferença, mas não vamos baixar a cabeça, vamos lutar até ao fim, o nosso percurso não é afetado por este jogo, somos uma equipa com confiança e ninguém vai desistir. Agora temos de descansar e pensar já no próximo jogo".

O Benfica venceu em casa do Casa Pia, por 1-0, em jogo da 26.ª jornada. Em Rio Maior, casa emprestada dos 'gansos', o brasileiro Arthur Cabral marcou, aos 74 minutos, o golo da vitória do Benfica, que regressou aos triunfos fora de casa no campeonato, após dois jogos sem vencer.

O Benfica passa a somar 64 pontos, enquanto o Casa Pia tem 27.