O futebolista camaronês Albert Meyong admitiu hoje à agência Lusa que esteve perto de se transferir para o FC Porto, em janeiro, período em que acabou por deixar o Vitória de Setúbal e rumou ao Kabuskorp, de Angola,

«É verdade que estive quase a ir para o Porto. Só não deu porque já tinha acordo com o Kabuscorp», confessou o jogador camaronês, que na segunda-feira integrou o estágio da equipa em Rio Maior, de preparação para o Girabola (campeonato nacional de Angola), que se inicia a 03 de março.

Apesar de ter ficado um pouco triste com o facto de a transferência para os campeões nacionais não se ter concretizado, Meyong diz que não se arrepende da opção pelo Kabuscorp.

«É lógico que se pudesse ir para o Porto era uma coisa boa para mim, mas não deu e vou seguir o meu caminho, contente com a minha carreira», disse o jogador, admitindo, no entanto, que jogar nos FC Porto era «uma consagração» do seu percurso em Portugal.

«Estou contente com a minha carreira. Já joguei no Vitória de Setúbal, no Belenenses e no Braga, que, para mim, são grandes equipas», referiu o reforço do Kabuscorp, sem esconder um carinho especial pela formação sadina. «Setúbal é a minha casa. É a equipa do meu coração e espero acabar a minha carreira em Setúbal», concluiu.

Aos 32 anos, Albert Meyong Ze deixa Portugal como segundo melhor marcador da I Liga, com 13 golos, atrás do colombiano Jackson Martinez, do FC Porto, com 18.