Naturalmente feliz pela melhor classificação de sempre do Rio Ave, Miguel Cardoso enviou um recado aos críticos e enalteceu o trabalho da equipa ao longo da temporada.

"Pode-se fazer um trabalho competente, sem alaridos. Os meus jogadores estavam imunes a tudo. Nós fizemos o nosso trabalho e bem ao longo da época. Esta equipa iria ficar marcada pelo bom futebol, por um futebol feliz. O leão e o tigre podem ser mais poderosos, mas o lobo não atua no circo. O leão e o tigre que vão atuar para o circo Alguns momentos marcantes ao longo deste percurso. Tentei sempre fazer os meus jogadores acreditar que iram ser mais fortes a preparar os jogos a seguir às derrotas. Quero agradecer às pessoas do Rio Ave por terem acreditado em mim".

Palavra aos adeptos e aos staff

"Deixo uma palavra ao nossos adeptos. É um momento de grande alegria que todos merecem. Deixo uma palavra a todo staff do Rio Ave. Uma grande família que viveu de forma humilde. Eu sou ambicioso, exigente e imponho um ritmo de limite, mas sem isso não chegávamos aqui".

Metáfora do leão e do tigre?

"Eles sabem do que eu estou a falar. Só gostava que as pessoas pedissem desculpas uns aos outros quando são beneficiadas e não quando são prejudicadas.

Uma palavra para a temporada

"Prazer. Prazer e disciplina foi aquilo que nos guiou".