Um golo de Bas Dost, aos 85 minutos, garantiu hoje ao Sporting a vitória em casa do Rio Ave por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

No final do jogo, Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, assumiu que o resultado não condiz com a produção da sua equipa e elogiou a prestação dos seus jogadores.

"O sentimento não é de frustração, mas de orgulho. Orgulho numa equipa que tem encarado os desafios da forma que todos viram. Temos consciência do valor dos adversários, mas queremos sempre encontrar o nosso caminho. Os jogadores responderam da forma que todos viram", começou por dizer Miguel Cardoso à Sport TV.

Questionado sobre a entrada de João Novais, o técnico dos vilacondenses afirmou que foi, "a pensar na estabilidade da equipa".

"O João, como todos os outros, têm trabalhado para responder às oportunidades, oportunidades que por vezes demoram a surgir, por isso é importante que sejam resilientes. Todos deram uma excelente resposta, o João fez um excelente jogo", disse Miguel Cardoso.

"A ordem foi sempre a ter intencionalidade ofensiva, respeitando sempre aquilo que como somos como equipa. Fizemos 19 remates, seis deles à baliza. O Sporting acertou uma vez. Não vivemos de vitórias morais, o Sporting foi mais eficaz, mas esta foi uma brutal exibição do Rio Ave. Sinto-me orgulhoso."

A vitória permite ao Sporting isolar-se no comando da prova com 26 pontos, mais um do que o FC Porto, que joga no sábado em casa do Boavista, enquanto o Rio Ave é sexto com 14.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.