O Vitória de Setúbal subiu hoje ao 13.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada.

Um golo de André Pereira, aos 48 minutos, permitiu ao Vitória de Setúbal somar a terceira vitória consecutiva em casa e passar a somar 24 pontos, mais três do que as equipas na zona de despromoção – Estoril Praia e Paços de Ferreira.

No final do jogo, Miguel Cardoso comentou o desaire do Rio Ave e admitiu que a sua equipa poderia ter feito melhor no Bonfim.

"Não estivemos ao nosso melhor nível na primeira parte. Não foi muito bem jogado esse período. Não conseguimos jogar o que queríamos, há mérito do Vitória e algum demérito nosso porque não fomos competentes para nos afirmarmos. Não fomos capazes de levar a bola ao lado contrário, foi um jogo acelerado, mas sem a capacidade de guardar a bola. Perdemo-la muito rapidamente. Errámos muito com perdas de bola consecutivas. Não fomos suficientemente inteligentes a aplicar o plano que o jogo pedia. Podíamos ter feito bem melhor", começou por dizer Miguel Cardoso.

"As substituições tiveram como intuito ganhar profundidade. O Vitória manteve a sua linha defensiva subida e tentámos explorar o espaço nas suas costas. Procurámos dar largura ao jogo. Somos penalizados por um golo fortuito que é resultado da nossa incapacidade de tirar a bola da área. Tentámos tudo para chegar ao golo, conseguimos criar oportunidades, mas não fomos contundentes. O Vitória teve competência a defender. Não somos uma equipa de jogo direto. A equipa esteve muito impacientes e precipitada", sentenciou Miguel Cardoso.

O Rio Ave, que jogou os últimos 15 minutos em vantagem numérica, devido à expulsão de Semedo, somou a quarta derrota consecutiva fora, mas mantém o quinto posto, que pode dar acesso à Liga Europa.