O defesa Miguel Garcia, antigo jogador de Sporting e Sporting de Braga, rescindiu com os turcos do Orduspor e ingressou no Estágio do Jogador, do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), anunciou hoje o organismo.

O lateral direito, de 30 anos, está a treinar com o sindicato no Jamor e espera ainda esta semana encontrar novo clube.

«Decidi vir para aqui para estar em atividade e não estar parado, porque as coisas não correram da melhor forma com o meu antigo clube. Era para lá ter ficado, mas eles não cumpriram com a parte deles do acordo. Rescindi há três semanas e vim embora», explicou Miguel Garcia.

O jogador português, conhecido como “herói de Alkmaar” por causa do golo que marcou frente aos holandeses do AZ e que apurou o Sporting para a final da Taça UEFA (agora Liga Europa) em 2005, repete a presença no Estágio do Jogador, depois de já ter participado em 2009.

«Infelizmente, já é a segunda vez que me acontece isto, mas acho que todos os jogadores que estão nesta situação têm muito a ganhar em vir aqui treinar porque estão em atividade e, quando chegarem a um clube, já estão com algum trabalho feito e assim já é mais fácil competir. Tenho estado à espera que apareça alguma coisa, esta semana estou a contar decidir já a minha vida profissional», referiu.

Formado nas escolas do Sporting, Miguel Garcia também representou o Olhanense e os italianos da Reggina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.