O treinador do Moreirense apontou hoje a receção de domingo ao Tondela, a contar para a 24.ª jornada da I Liga em futebol, como uma final em que "o importante nem é jogar bem mas sim ganhar".

O Moreirense, que segue em 15.º lugar com 23 porto, recebe o lanterna-vermelha da prova, o Tondela, que soma 10 pontos, pelo que Miguel Leal interpreta este encontro como "determinante para a luta pela manutenção".

"O Tondela é uma equipa talhada para jogar fora, mas acima de tudo espero um jogo aberto. O único resultado que ainda pode acalentar esperança ao Tondela é ganhar. Empatar para eles não serve. Nós se empatarmos aceitamos, mas a nossa vontade é ganhar claramente", referiu Miguel Leal em conferência de imprensa.

O técnico da equipa de Guimarães adivinha um jogo "difícil" e "equilibrado" com "algumas nuances de emoção pelo meio", vincando que "mais importante do que jogar bem é ganhar".

"Se conseguirmos ganhar, e acredito que sim, ficamos com 90% de probabilidades de ficarmos na I Liga. Daqui para a frente, enquanto não tivermos os 30 pontos, todos os jogos serão finais para nós. Tem de ser esse o espirito. E este jogo pode ser tranquilizador para nós", sintetizou Miguel Leal

Quanto ao Tondela orientado por Petit, o treinador dos minhotos espera uma equipa "muito talhada para o contra-ataque" com "jogadores muito rápidos", cujos "pormenores interessantes" podem "fazer a diferença".

Moreirense e Tondela defrontam-se domingo pelas 16:00 em Moreira de Cónegos, num jogo com arbitragem de Rui Oliveira, da associação de futebol do Porto.