O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje que seria "ótimo" ganhar na receção ao Nacional, admitindo que "empatar também já será bom", no domingo, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

"Tudo o que seja de empate para cima está muito bem. O ótimo é ganhar, mas empatar também será bom porque somamos um ponto e mantemos a distância", disse o técnico dos minhotos.

Miguel Leal reafirmou como grande objetivo da temporada a manutenção e apontou que 30 pontos poderão colocar a salvo a equipa vimaranense.

O Moreirense segue em oitavo lugar com 24 pontos, enquanto os madeirenses seguem em 12.º com 18, mas Leal não se deixa iludir pela classificação.

"A expectativa inicial do adversário seria a Liga Europa, mas durante o campeonato não foi acontecendo. Parece que agora reencontrou o seu caminho e os resultados agora são mais condizentes com o valor que a equipa tem", analisou.

No domingo, Miguel Leal espera um jogo "com grande dificuldade", prometendo um Moreirense "tranquilo e preparado" para enfrentar uma equipa "em crescendo".

Questionado sobre opções a meio-campo - Filipe Melo regressa após lesão na mesma semana em que Vítor Gomes está de saída para o Balikesirspor, da Turquia - o técnico preferiu vincar que está no clube "para encontrar soluções" e falou da qualidade do plantel.

Quando a ‘reforços’, Miguel leal não escondeu que gostava de ter "mais um ala esquerdo e um central preparado para jogar já".

Moreirense e Nacional defrontam-se no domingo, pelas 16:00, em Moreira de Cónegos, num encontro que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.