O Portimonense, de regresso à I Liga portuguesa de futebol, estreou-se hoje no campeonato de 2017/18 com uma vitória em casa sobre o Boavista, por 2-1, em jogo da primeira jornada.

Rochinha inaugurou o marcador no Estádio Municipal de Portimão, aos 22 minutos, e os visitantes foram para o intervalo em vantagem, mas a equipa algarvia deu a volta ao resultado na segunda parte, com golos de Ruben, aos 54, e Tabata, aos 86.

Numa jornada cujos primeiros dois jogos foram disputados no domingo, o Portimonense junta-se ao Sporting no topo da classificação, com três pontos.

Frente a um Portimonense regressado à elite do futebol nacional, o Boavista começou o campeonato da pior forma, ao perder por 2-1, algo que Miguel Leal atribui ao momento em que o encontro decorreu, com os algarvios, na sua opinião, mais avançados na fase de preparação.

"Fundamentalmente, o que aconteceu é que o Portimonense, nesta fase da temporada, está mais avançado do que nós, tem mais entrosamento. Isso determinou que tivesse mais confiança numa fase decisiva da partida. Depois, o Portimonense marcou um golo num lance de bola parada, para o qual estávamos bem preparados, e o jogo fica repartido. Nós, aqui e ali, sem grande serenidade, sem grande entrosamento e sem qualidade, fomos facilitando a tarefa ao adversário", começou por analisar.

Ainda assim, apesar da derrota, Miguel Leal deixou elogios aos seus futebolistas. "Mas estou satisfeito com o trabalho dos atletas. Este foi apenas o primeiro jogo, temos pela frente uma grande corrida, um campeonato longo. É lógico que queríamos pontos, mas não foi possível. Há que dar os parabéns ao adversário e pensar no próximo jogo", concluiu.