A situação de Miguel Lopes no Sporting deverá ficar resolvida esta semana. O defesa direito está, desde o regresso do empréstimo ao Lyon, a treinar com o plantel principal e tem deixado boas indicações ao treinador dos ‘leões’, Marco Silva.

Contudo, com Cédric Soares lesionado a aposta para a ala direita tem recaído sobre Ricardo Esgaio. O avançado foi adaptado à defesa e tem sido titular colocando Miguel Lopes fora dos planos de Marco Silva. A decisão de colocar o internacional português de 27 anos na ‘prateleira’ estará relacionada com o alto salário do jogador. Miguel Lopes recebe, por ano, um milhão de euros.

A solução pode passar pela diminuição de salário. O defesa já afirmou que está disposto a baixar o vencimento para poder ficar no Sporting e ser uma opção para Marco Silva.

Com o mercado fechado, uma saída torna-se um cenário muito improvável com o mercado romeno a surgir como a única hipótese viável para a saída.

Assim, a permanência de Miguel Lopes no plantel leonino aparenta ser a resolução mais provável.

De acordo com o jornal Record, o jogador está tranquilo com esta situação. Apesar de estar afastado da competição, o internacional português quer volta a ser uma das escolhas para a seleção nacional. Para tal, o desejo do jogador passa por jogar com mais regularidade para ser hipótese no Europeu de 2016, em França.

Miguel Lopes regressou a Alvalade depois de ter sido emprestado na temporada passada aos franceses do Lyon. Sportinguista confesso, o jogador português está ciente das limitações financeiras e está disposto a abdicar do atual contrato em prole do clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.