A entrada de João Pereira no Sporting pode significar o adeus de Miguel Lopes. O lateral direito, ex-FC Porto, ficou sem espaço com a contratação de João Pereira, depois de na temporada passada ter perdido também o lugar para Cédric Soares.

Diz o Record na sua edição online que Miguel Lopes tem mercado na Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe) e em Inglaterra (Tottenham) e, caso surja uma proposta que agrada ao Sporting, o lateral de 28 anos deverá deixar Alvalade.

Além da falta de espaço, Miguel Lopes nunca foi bem-visto por Bruno de Carvalho no Sporting. O jogador só integrou o plantel da temporada passada já a época tinha começado, depois de ter estado a treinador sozinho. Na base da decisão estava o facto de Miguel Lopes não querer baixar o salário, considerado demasiado alto pela direção do Sporting.

O lateral de 28 anos é um dos jogadores mais bem pagos do grupo. A sua saída podia ajudar o Sporting a poupar, no sentido de fazer entrar outros jogadores no grupo.

Miguel Lopes tem contrato com o Sporting até 2017 mas caso deixe Alvalade, a receita gerada pela sua transferência terá de ser repartida entre Sporting e FC Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.