O futebolista Miguel Rosa, que esta temporada representou o Belenenses por empréstimo do Benfica, afirmou hoje que tem «valor» para integrar o plantel principal dos "encarnados" e revelou que já foi contactado por duas equipas da Liga principal.

O médio de 23 anos, formado nas camadas jovens do Benfica, adiantou que se vai apresentar na Luz no início da próxima época e mostrou-se confiante em permanecer no plantel principal, já que considera ter «qualidade» para tal.

«Vou-me apresentar no Benfica e logo vejo o que eles querem. Espero ficar lá, porque sinto que já é altura de dar o salto para o plantel principal e que tenho qualidade para fazer parte do plantel do Benfica», referiu o médio, no final do encontro entre Belenenses e Leixões, da 30.ª e última jornada da Liga de Honra.

Miguel Rosa, que tem contrato com os "encarnados" até 2016, revelou que já foi contactado por duas equipas da Liga principal e admitiu mesmo que só pondera atuar no principal escalão do futebol português, caso não faça parte das opções de Jorge Jesus para a próxima época.

«Se digo que tenho qualidade para fazer parte do plantel do Benfica é porque tenho valor para jogar na Liga e equipas não faltam. Já fui contactado por duas, mas pelo que soube ainda é cedo para falar nessas coisas. Primeiro, tenho de mostrar o meu valor no Benfica e, depois, se não conseguir ficar no plantel, só quero jogar na Liga. Isso é garantido», sublinhou.

A possibilidade de voltar a ser emprestado não está excluída, mas o médio, que atuou no Belenenses nas duas últimas temporadas, vai esperar para «ver o que o presidente quer», embora reafirme estar «a contar ficar no Benfica, mas no plantel principal».

Sobre a época passada no Restelo, Miguel Rosa considerou ter sido «muito boa a todos os níveis», apesar do baixo rendimento da equipa a meio da época, que impediu mais do que o quinto lugar, assegurado hoje, com o triunfo sobre o Leixões (1-0), e aproveitou para reafirmar a admiração pelo Belenenses.

«Os dois anos que joguei aqui marcaram-me muito. Hoje saí daqui em lágrimas, porque é um clube que me deu tudo. Quero agradecer a todos, à direção, aos adeptos, à equipa, a todo o Belenenses», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.