O treinador Jorge Jesus promoveu as entradas dos três futebolistas, num lote em que não constam César Peixoto, Carlos Martins e Ramires, lesionados, nem Oscar Cardozo, a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo.

O médio internacional brasileiro Ramires lesionou-se em Liverpool, no jogo da Liga Europa em que o Benfica venceu fora o Everton (2-0), enquanto Cardozo falha o jogo da Naval depois de ter sido expulso em Braga, na última jornada.

Os dois jogadores são baixas importantes: o brasileiro Ramires é uma das pedras nucleares do meio-campo "encarnado" e o avançado paraguaio é o melhor marcador do Benfica - e da Liga - com 11 golos em nove jornadas.

O jogo entre Benfica e Naval está agendado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio da Luz, sob a arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.

Neste fecho de jornada, o Benfica, caso vença, tem a oportunidade de alcançar pontualmente o Sporting de Braga na frente da classificação, depois de os bracarenses terem sofrido sábado a primeira derrota da Liga, com o Vitória Guimarães (1-0).

Na última ronda, o Benfica tinha perdido em Braga (2-0), razão pela qual uma igualdade pontual deixará sempre o Sporting de Braga na liderança, por vantagem no confronto entre as duas equipas.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Quim e Júlio César.

- Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, Luís Filipe, Miguel Vítor, Luisão, David Luiz e Shaffer.

- Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Fábio Coentrão, Di María, Urreta, Felipe Menezes e Aimar.

- Avançados: Saviola, Weldon, Nuno Gomes e Keirrison.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.