O presidente do Santa Clara, Mário Batista, admitiu hoje que o médio Minhoca poderá transferir-se para o Paços de Ferreira, reconhecendo que há interesse de outras duas equipas da I Liga de futebol.

«Do Vitória de Guimarães houve uma pré-abordagem, do Estoril também e portanto estamos num triângulo, mas quem está com questões mais objetivas é o Paços de Ferreira», admitiu Mário Batista, numa conferência de imprensa esta tarde, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Nelson Estrela, mais conhecido por Minhoca, tem 25 anos e integra a formação açoriana desde a época 2011/2012, sendo que esta temporada já apontou três golos e é um dos jogadores mais utilizados na equipa comandada por Horácio Gonçalves, que compete na II Liga.

O presidente do Santa Clara espera que a curto prazo a transferência de Minhoca para o Paços de Ferreira traga mais-valias financeiras para o clube e a cedência de dois ou três jogadores identificados pela direção.

«O Paços tem conseguido todos os anos transferir ativos e não tenho duvidas que o Minhoca nos vai dar um retorno a curto prazo», afirmou Mário Batista.

Nesta época de renovação do plantel do Santa Clara, o marroquino Seidikki pode estar de saída para um clube argelino e Lucas Souza já regressou ao Brasil para integrar o Flamengo.

Quanto a reforços, o veterano Pedro Martins, ex-Capelense, veio para reforçar a baliza do Santa Clara e está confirmado o ingresso do médio Malafaia, que foi jogador de Horácio Gonçalves no Leixões.

«Já temos um acordo total com ele, portanto ele é esperado no domingo à noite e esperamos que na segunda já integre o grupo de trabalho. É um médio muito experiente e enquadra-se na nossa filosofia de jogo», disse.