
O Ministério Público (MP) determinou o arquivamento do inquérito sobre o incêndio deflagrado no Estádio da Luz, após um jogo de futebol entre Benfica e Sporting, por insuficiência de prova para a identificação dos autores.
Segundo informação disponibilizada hoje na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), «os autos foram arquivados por insuficiência da prova indiciária para a identificação dos autores do crime de incêndio».
O organismo refere, no entanto, que «a investigação recolheu toda a prova existente sobre os factos e eventuais autores», acrescentando que «foi feita a inspeção judiciária ao local, pela Polícia Judiciária e foram inquiridas todas as testemunhas dos factos».
A 26 de novembro de 2011, após o jogo Benfica-Sporting, da 11.ª jornada da I Liga, que terminou com a vitória “encarnada” por 1-0, deflagrou um incêndio numa das bancadas do Estádio da Luz, na caixa de segurança reservada aos adeptos do Sporting, numa altura em que a maioria dos espetadores já estava fora do recinto.
Comentários