O técnico holandês da equipa madeirense, na antevisão da partida de sexta-feira, no Estádio dos Barreiros, destacou a importância do jogo por ser o próximo e "porque poderá significar para o Marítimo o regresso às vitórias”.

Questionado sobre se a paragem do campeonato no passado fim-de-semana foi ou não positiva para a equipa, Mitchell disse que “depende” e que só depois do jogo poderia responder.

“No entanto, uma coisa é certa, os jogadores gostam sempre de jogar logo a seguir a um jogo que não correu bem. Por outro lado, com a paragem, jogadores pouco utilizados puderam ganhar ritmo nas partidas que fizemos para a Taça da Madeira e para o campeonato da II divisão, com a equipa B”, referiu.

Sobre o adversário, o técnico afirmou que “o Sporting está a passar por uma boa fase, a jogar bem e a obter bons resultados, apesar do azar que teve na UEFA, em que merecia mais. Além disso, é um grande clube de Portugal, cheio de bons jogadores”.

O treinador também não soube garantir a presença do capitão Bruno no jogo, ele que tem efectuado apenas corrida nos últimos dias.

Abordado sobre o conhecimento que Carlos Carvalhal tem da equipa insular, a qual treinou antes de ingressar já no decorrer desta época no Sporting, Mitchell disse que, nos dias de hoje, “todos sabem sobre todos, não há segredos, pois os jogos das equipas são transmitidos nas televisões”.

À entrada para esta jornada, os insulares ocupam o 11.º lugar com 27 pontos, enquanto os “leões” de Alvalade ocupam a quarta posição com 38.