Fredy Montero despediu-se nas redes sociais, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting.

"Outro capítulo termina e um novo começa! Eu e a minha família vivemos aqui em Portugal algumas das nossas melhores recentes lembranças. Este é o lugar onde as nossas filhas nasceram, onde tivemos a nossa primeira casa de sonho e onde começamos as nossas vidas como uma verdadeira família. Viver em Lisboa foi excelente, mas sem dúvida que jogar no Sporting Clube de Portugal foi uma paixão!Depois de longos anos de deceções para os sportinguistas, tive o prazer de fazer parte de uma equipa que ganhou a Taça de Portugal e a Supertaça, e que deu essa alegria a todos os sportinguistas.Tomei a decisão de sair e de aproveitar esta oportunidade de carreira, mas estou certo que dei o meu contributo até ao último jogo e estive sempre disponível para ajudar o Sporting em todos os jogos. Cada um dos 37 golos que marquei, durante estas maravilhosas duas temporadas e meia, foram a minha maneira de dizer OBRIGADO Sportinguistas! Nunca vos vou esquecer.

Acredito que o Sporting possa ser campeão esta época e que em maio possam partilhar comigo esse feito, sabendo que também fiz parte dessa conquista.
Agora é o momento de seguir em frente, um novo continente, um novo país e um novo clube!
Sinto-me abençoado para ter jogado em 4 continentes, em 4 anos, o que nem sempre é fácil, começar e recomeçar…, mas esta é a minha profissão e a minha vida e estou pronto para dar o melhor de mim no meu novo clube… aqui vamos nós TIANJIN TEDA!!Quero ainda agradecer à minha adorável esposa e filhas, à minha família que sempre me apoiou, e a Deus por ser tão bondoso em todos os momentos da minha vida!", escreveu o atacante na sua página oficial do Facebook.

A mensagem foi ainda acompanhada de um vídeo, onde o atacante agradeceu novamente aos adeptos leoninos.

"Não me vou esquecer que no primeiro jogo marquei três golos. Mas também não vou esquecer que no último marquei e contribuir para conseguir três pontos importantes para o clube se manter no primeiro lugar. Quando marcava um golo toda a gente cantava o meu nome, é uma grande sensação. Durante estes dois anos e meio senti que não fui o melhor jogador do Sporting, mas senti que era um favorito para os adeptos. Agradeço-lhes por todo o amor, por todo o carinho", diz Fredy Montero no vídeo de despedida a Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.