No início da conferência de antevisão do jogo SC Braga – FC Porto, o técnico foi confrontado sobre o estado de espírito da equipa na deslocação ao Braga, depois da derrota frente ao Chelsea. “Na altura em que terminou o jogo, não podia dizer que o Porto fez uma má exibição ou não esteve à altura da responsabilidade enquanto clube e equipa, mas uma coisa é verdade, perdemos e portanto não gostamos. Apesar de ter sido um jogo equilibrado”, sublinhou Jesualdo.

O treinador referiu ainda que a derrota em Londres, em jogo a contar para a Liga dos Campeões “não concede mais ânimo e por isso a vitória moral está fora de questão". O objectivo é o mesmo de sempre: vencer.

“O que está para trás condiciona sempre o que está à frente, mas também sabemos todo o aproveitamento que podemos fazer de tudo o que está para trás”, avançou.

Sobre o Braga, o técnico portista refere que a equipa minhota é praticamente a mesma do ano passado, e que “tem a vantagem de muitos daqueles atletas jogarem juntos há muito tempo e procurarem sempre melhores resultados".

Jesualdo, ex- treinador do Braga, reconhece que no clube está implantada uma cultura de vitória que nada tem a ver com o treinador, apesar de considerar que Domingos Paciência é um bom técnico. “O Braga é líder incontestável porque ganhou os quatro jogos e contra factos não há argumentos”.

Confrontado sobre a actual situação do clube que comanda, o técnico “desabafa”: “Estamos muito longe dos patamares competitivos, em equilíbrio, potencialização táctica e de acções conjuntas da equipa que passam indiscutivelmente pelo tempo. Sinto que este grupo de jogadores pode tornar-se numa equipa mais forte que a do ano passado".

Ainda houve tempo para o treinador dos azuis e brancos comentar a boa fase do Benfica. Jesualdo admitiu que a equipa da Luz está mais forte do que o ano passado, contudo não faz comparações entre o seu plantel e a formação encarnada. “O número de pontos, vitórias e empates são iguais, a questão dos golos não é importante".

Na lista de convocados existem algumas novidades: O guarda-redes Beto irá ocupar o lugar de Nuno. Miguel Lopes e Orlando Sá continuam de fora devido a lesão. Também o argentino Tomás Costa foi excluído da lista de convocados.

O Sporting Braga - FC Porto joga-se este sábado às 21h15m.

Lista de convocados

Guarda-redes: Beto e Helton;

Defesas: Alvaro Pereira, Bruno Alves, Fucile, Maicon, Rolando e Sapunaru;

Médios: Belluschi, Guarín, Fernado e Raul Meireles;

Avançados: Falcao, Farías, Hulk, Mariano, Rodríguez e Varela.