Soaram os alarmes no FC Porto quando os 'dragões' perderam dois pontos na deslocação a Guimarães. Os 'dragões' viram a desvantagem para o Benfica reduzir para apenas três pontos e têm agora pela frente uma deslocação difícil ao terreno do Moreirense.

É que este "super Moreirense", que vem de uma vitória frente ao Nacional da Madeira, venceu seis dos últimos sete jogos realizados em 'casa', tendo perdido apenas um.

O historial de confrontos em Moreira de Cónegos indica equilíbrio um entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 2 vitórias para cada equipa nos últimos 6 jogos.

O último confronto no estádio Joaquim de Almeida Freitas remonta a janeiro de 2018, em encontro da 20.ª jornada da I Liga. Na altura, o encontro terminou empatado (0-0) e com alguma polémica à mistura, após golo anulado a Majeed Waris já perto do apito final.

Também em janeiro do ano passado, mas cerca de duas semanas antes o FC Porto saiu vencedor de Moreira de Cónegos com um 1-2 para a Taça de Portugal, que deu o apuramento para as meias-finais da prova, naquela que foi a última vitória em casa do Moreirense.

As últimas duas derrotas do FC Porto no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas aconteceram sobre o comando técnico de Nuno Espírito Santo, agora treinador do Wolverhampton.

Na época 2016/17, o FC Porto fechou o campeonato com uma derrota por 3-1 em Moreira de Cónegos, em maio de 2017, depois de, na mesma época, também ter perdido por 1-0 na fase de grupos da Taça da Liga.

Quem também não fez melhor foi Julen Lopetegui. Na temporada 2015/16, o treinador espanhol não conseguiu mais de que um empate a duas bolas na 'casa' do Moreirense.

Moreirense e FC Porto medem forças no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, num jogo para a 21.ª jornada da I Liga marcado para esta sexta-feira às 20h30.

Notícia originalmente publicada no dia 7 de fevereiro de 2019 às 16h40