O Beira-Mar e o Moreirense empataram hoje 1-1, em Aveiro, num encontro da terceira jornada da I Liga de futebol disputado de forma equilibrada.

A formação de Moreira de Cónegos, que poderia igualar o FC Porto no comando da prova em caso de vitória, adiantou-se no marcador aos 32 minutos, através de Ricardo Pessoa, na conversão de uma grande penalidade, tendo os aveirenses igualado aos 60, por intermédio de Saleh.

O empate foi um resultado penalizador para ambas as formações: os visitantes foram sempre mais constantes na procura do triunfo, enquanto os aveirenses entraram tarde na partida e ainda não conseguiram conquistar a primeira vitória na prova.

O futebol praticado na primeira parte foi pouco apelativo e a equipa da casa foi a primeira a criar perigo, aos 18 minutos, por intermédio de Jaime, que rematou de cabeça para defesa apertada de Ricardo Ribeiro, que sacudiu para fora.

O Moreirense foi a primeira formação a chegar ao golo, beneficiando de uma falta assinalada a Joãozinho na área por ter colocado a mão na bola. Na conversão da grande penalidade, Ricardo Pessoa não falhou, abrindo o marcador aos 32 minutos.

Ao intervalo, Ulisses Morais mexeu na equipa, fazendo entrar o avançado saudita Saleh, uma aposta do treinador do clube de Aveiro, que se estreou com a camisola "aurinegra".

Aos 60 minutos, Saleh justificou a chamada do técnico e rendeu um ponto à formação de Aveiro, quando, a passe de Nildo, anotou o golo do empate, num remate certeiro que traiu o guardião forasteiro.

Nos últimos minutos da partida, o Beira-Mar foi mais pressionante, enquanto o Moreirense acusou maior desgaste no final do encontro, mas o resultado manteve-se inalterado.