O Moreirense venceu hoje na receção ao Arouca por 3-1, depois de ter estado a perder, e juntou-se a Sporting e FC Porto na liderança da I Liga portuguesa de futebol, na segunda jornada.

Clique na imagem para ver o resumo do jogo

O Arouca começou o jogo praticamente na frente, quando David Simão disparou e fora da área para um golaço. Bola fora do alcance do guardião Kewin Silva.

Os cónegos reagiram de seguida e empataram aos nove minutos. Canto de Alan, a bola foi desviada por Marcelo no primeiro poste e foi ter com Nlavo que, de cabeça, atirou para o empate.

Antes do intervalo, no segundo minuto de descontos do primeiro tempo, o Moreirense operou a reviravolta no marcador, numa grande penalidade sobre Madson Monteiro. O lance nasce de um passe de Alan para Madson Monteiro, Weverson, na tentativa de desarmar, acabou por pisar o adversário. Lance prontamente assinalado pelo árbitro Anzhony Rodrigues, que Alan converteu, aos 45+2.

No segundo tempo surgiu o 3-1 do Moreirense, aos 65 minutos, por Madson Monteiro. A jogada começa num passe errado de David Simão, Galovic não conseguiu travar o contra-ataque, Madson Monteiro conduziu pelo corredor central e rematou certeiro à entrada da área para o 3-1.

O Moreirense passou a somar seis pontos, tal como os líderes Sporting e FC Porto, enquanto o Arouca ainda não pontuou no campeonato.