O Moreirense venceu hoje o Torneio da Póvoa de Varzim ao derrotar o Vitória de Guimarães nas grandes penalidades, por 4-3, depois do empate 2-2 ao longo do encontro de preparação para a época 2014/15 de futebol.

Esta foi a segunda vitória do Moreirense nesta prova, o que lhes valeu o primeiro lugar, enquanto o Vitória de Guimarães ficou em segundo, o Paços de Ferreira arrecadou o terceiro posto e a equipa anfitriã, o Varzim, o quarto lugar.

No tempo regulamentar de uma final disputada entre duas equipas de Guimarães, vitorianos e Cónegos empataram 2-2, mas nas grandes penalidades o Moreirense foi mais forte ao conseguir concretizar quatro, face a três da equipa de Rui Vitória.

Antes, o Vitória de Guimarães tinha feito dois golos em sete minutos: André André inaugurou o marcador, aos 52, e Tomané ampliou, aos 59.

Mas o recém-promovido à I Liga em futebol, orientado por Miguel Leal, não se acanhou e começou a desenhar a recuperação com um golo de Paulinho, aos 68 minutos. O empate foi conseguido já nos "descontos" (90+1) com um golo do “reforço” Jorge Monteiro, contratado aos cipriotas do AEL Limassol.

Neste Torneio Artur Antunes, que se disputou na Póvoa de Varzim ao longo do fim-de-semana, antes da final, o Paços de Ferreira venceu o Varzim pela margem mínima com um golo de Manuel José, aos 75 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

No sábado, o Moreirense tinha assegurado a presença na final, ao vencer o Paços de Ferreira por 1-0, com um golo do avançado brasileiro Alex, enquanto o Vitória de Guimarães tinha batido a formação anfitriã por 3-0, com tentos de André André (2) e Hernâni.