O futebolista Moreno, do Vitória  de Guimarães, fez hoje um primeiro balanço positivo da temporada, considerando a eliminação da Taça da Liga o ponto mais baixo até agora.

À margem de uma visita de uma comitiva do clube ao serviço de pediatria do Centro Hopistal do Vale do Ave, em Guimarães, o jogador considerou que o Vitória  de Guimarães tem feito «uma época bastante positiva».

A equipa já foi eliminada das taças da Liga e de Portugal (pelo FC Porto) e da Liga Europa, mas foi o afastamento da primeira competição, diante de uma equipa da II Liga, o Leixões, que mais custou aos jogadores.

«Temos responsabilidade de estar fora da Taça da Liga, porque tínhamos obrigação de fazer mais e melhor, mas, nas outras provas, temos deixado uma boa imagem. Fizemos uma Liga Europa em que nunca envergonhámos o clube nem a cidade, bem pelo contrário. Não fomos inferiores a equipas fortes», disse.

A equipa vem de uma vitória  fora, em Arouca (2-0), e ocupa a sexta posição na I Liga, com 20 pontos, os mesmos do quinto (Nacional) e a apenas três do quarto classificado (Estoril).

«Temos a possibilidade de acabar a primeira volta com 26 pontos, o que é uma média bastante positiva», frisou o experiente jogador que regressou a Guimarães esta temporada.

Para atingir essa soma, o Vitória  terá que ganhar os próximos dois jogos, o primeiro já no sábado, na receção à Académica, e o segundo no "clássico" minhoto em Braga, que terá lugar apenas em 2014.

Frente à turma de Coimbra, Moreno prevê «mais um jogo complicado» em casa, já que «as equipas, quando vêm jogar ao D. Afonso Henriques, não disputam tanto o jogo».

O Vitória tem tido mais dificuldades no próprio terreno, tendo vencido pela última vez há quase dois meses e meio (1-0 ao Marítimo, na sétima jornada).

Os vimaranenses somaram até mais pontos fora (13) do que em casa (sete), vencendo apenas dois dos seis jogos disputados.

«São jogos que se decidem em detalhes, mas queremos acabar bem esta fase da época para irmos para o Natal com uma vitória», afirmou.