O defesa-central Moreno disse hoje que o primeiro grande objetivo do Vitória de Guimarães é apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa de futebol e mostrou-se otimista para a próxima temporada.
"O grande desafio e foco do grupo de trabalho é na primeira competição que é importantíssima para nós e o objetivo é claro: fazer tudo para entrar na fase de grupos da Liga Europa. Temos duas eliminatórias que vão ser complicadas, mas estamos otimistas e temos confiança para as disputar", disse o jogador antes do primeiro treino aberto aos adeptos e comunicação social.
Moreno mostrou-se ainda otimista para o campeonato que se avizinha e não estabeleceu objetivos, preferindo evitar "discursos lunáticos".
"O campeonato é uma prova de regularidade, sabemos da sua dificuldade, é uma prova muito equilibrada e exigente. Temos dado boas respostas ao longo das épocas e nesta não vai ser diferente, seja com que jogadores forem a época vai correr bem. Pelo equilíbrio que há, faz sentido é abordar jogo a jogo e, no último terço, fazer uma nova avaliação do que podemos fazer", afiançou.
O facto de o novo treinador, Armando Evangelista, não ter qualquer experiência na I Liga não é motivo de preocupação para Moreno.
"Aqui, o importante é o grupo, o treinador não tem experiência de I Liga, mas tem experiência de clube, que é muito importante. A experiência, sendo importante, acho que não é o mais importante. Mais do que isso, interessa a qualidade e ninguém duvide que ela existe", apontou.
Disse ainda que a saída de Rui Vitória para o Benfica não o surpreendeu.
"Sinceramente não. Vendo o trabalho dele aqui em Guimarães o valor estava lá, por isso não me surpreendeu minimamente. Desejo-lhe as maiores felicidades, mas Rui Vitória já é passado, neste momento o foco é neste grupo de trabalho e nesta equipa técnica, em quem temos confiança total", disse.
Já o reforço Montoya mostrou-se feliz pela aposta no Vitória, disse querer jogar com regularidade e utilizar o campeonato português como uma "vitrina" para dar "o salto".
O médio colombiano esteve perto de reforçar o Vitória na época passada e, por isso, disse-se conhecedor do clube.
"Sei que é uma das grandes equipas de Portugal e que luta por coisas importantes. Quero jogar com maior regularidade, mostrar-me mais ao mundo, a liga portuguesa é uma grande vitrina", disse.
O facto de o Vitória lançar muitos jovens nas últimas temporadas também pesou na escolha de Montoya.
"Sei que o clube tem essa intenção, o que é importante, porque tenho isso em mente. Quero fazer um bom campeonato para conseguir dar um salto maior", disse.
Definiu-se como "um jogador rápido, com boa qualidade técnica e bastante inteligente", um número '10' que também pode jogar nas alas.
Comentários