Antigo treinador adjunto do Benfica e membro do departamento de prospeção dos “encarnados”, faleceu hoje, aos 85 anos, informou o clube da Luz na sua página oficial na Internet.

“À família enlutada, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências”, escreve o clube na nota publicada na sua página.

Peres Bandeira esteve ligado ao Benfica durante mais de 30 anos. Foi treinador adjunto no clube e, depois, um dos “olheiros” para a equipa de futebol.

Foi Peres Bandeira que aconselhou, por exemplo, a contratação de Vítor Paneira, uma das figuras do clube na primeira metade da década de 90 e que em 1988 trocou o Vizela pelo Benfica.

Antes, na década de 70, Peres Bandeira treinou o Belenenses, trabalhando também no Vitória de Setúbal, Atlético e Federação Portuguesa de Futebol.

“Triste pelo falecimento do sr. Peres Bandeira, uma das pessoas mais companheiras que conheci quando cheguei ao Benfica. Viu-me jogar no Brasil”, escreveu Luisão, “capitão” dos atuais campeões nacionais de futebol, na sua conta oficial no Twitter.