José Mourinho concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou a luta pelo título entre Benfica e FC Porto, alertando, no entanto, que "o SC Braga merece ser incluído na equação". O treinador, de 56 anos, deixou ainda elogios a Bruno Lage.

"Enganei-me. Pensei que um FC Porto forte, compacto e sólido tivesse o campeonato controlado, mas um par de empates e fundamentalmente a derrota com o Benfica transformou o campeonato que, assim, se jogará até ao último dia. O FC Porto não piorou. Perder um jogo ou empatar dois não são sinónimos de perda de qualidade, mas o Benfica, com a entrada do Bruno [Lage] e o impacto que ele criou, entrou num ciclo importante de vitórias e parece, apesar da juventude, muito forte mentalmente para este duelo", admitiu o técnico português.

FC Porto e Benfica vão tentar conciliar a luta taco a taco no campeonato com a presença nas competições europeias. Mourinho acredita que os 'dragões' tem toda a legitimidade para aspirar a algo mais na Liga dos Campeões.

"Eu digo sempre: quem chega aos quartos de final tem 12,5 por cento de hipóteses de ganhar prova. [...] O Liverpool é uma excelente equipa, mas o FC Porto sabe os erros que cometeu e certamente vai trabalhar na sua correção [...] Será certamente mais competitivo do que na época anterior e terá um Liverpool metido na luta pela Premier League e com um jogo enorme, contra o Chelsea, pelo meio", analisou, debruçando-se depois sobre o Benfica.

"Terá no Eintracht Frankfurt um adversário sem o prestígio e a força do nome, mas com uma equipa muito interessante, muito bem organizada, muito agressiva no ataque aos espaços profundos. Vai ser, portanto, uma eliminatória muito equilibrada e discutida, mas a emoção, a motivação dos 'quartos' e o 'cheiro' das meias-finais será um fator bonito de viver e os jogadores por certo vão agarrar a oportunidade, até porque os seus treinadores serão os primeiros a empurrá-los para esse estado de alma", rematou.