Está a dar que falar a divulgação, pela imprensa inglesa, dos relatórios do Chelsea elaborados durante a primeira passagem de José Mourinho em Stamford Bridge. Entre os documentos estão análises do FC Porto de Jesualdo Ferreira, do Manchester United e do Barcelona, durante a época 2006/2007.

Questionado pelo jornal A Bola sobre a autoria dos relatórios, o treinador português esclareceu: "O último relatório de observação que fiz tenho-o em casa. Estava no Barcelona e foi na época 1999/2000, quando era assistente e dividia com outros colegas a responsabilidade de analisar e elaborar documentos sobre os adversários para o treinador principal."

"Desde que cheguei ao Benfica e durante a minha carreira de treinador, as minhas análises nunca se traduziram em relatórios formais, mas sim em ideias-chave que me ajudam na operacionalização dos exercícios de treino e posteriormente na definição do plano de jogo. Relatórios formais foram sempre feitos por analistas, assistentes e técnicos informáticos, mas nunca por mim", assegurou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.