O estádio do Bonfim, em Setúbal, celebrou ontem meio século de existência com uma cerimónia para sócios e adeptos do Vitória. Com várias centenas de sócios e adeptos nas bancadas, uma equipa de antigas glórias do Vitória goleou Benfica por 5-2 mas uma das curiosidades do dia veio mesmo de Mourinho Félix, pai de José Mourinho.
A tarde era do Vitória. O velhinho estádio do Bonfim é um dos centros da cidade de Setúbal e a Meca de qualquer adepto do Vitória, mais conhecido pela generalidade dos adeptos de futebol como Vitória de Setúbal. Com a presença do presidente Fernando Oliveira e de Maria das Dores Meira, autarca local, as cerimónias festivas começara por volta das 16h00 e culminaram com um jogo de futebol entre antigas glórias do Vitória e do SL Benfica.
Mourinho Félix, antiga glória do Vitória de Setúbal, foi quem deu o pontapé de saída num jogo que terminou 5-2 para os sadinos. O ex-guarda-redes do Vitória de Setúbal, que defendeu a baliza no jogo inaugural há 50 anos, acabou por revelar que a bola do jogo inaugural esteve escondida durante 25 anos em sua casa.
«Ao intervalo já estava com ela fisgada. Escondia-a num saco e levei-a para casa. No dia em que o meu filho fez 25 anos de idade e de sócio do clube, devolvi-a ao Vitória para que figurasse na sala de troféus», afirmou Mourinho Félix ao diário O Jogo.
Comentários