José Mourinho é uma das estrelas do Fórum da ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), que decorre no Portimão Arena. À margem do evento, o ex-treinador do Manchester United falou da Liga Portuguesa e, precisamente de Bruno Lage, técnico do Benfica que já foi comparado ao 'Special One'. Uma comparação que não é positiva para o jovem técnico, adverte Mourinho.

"Conheço bem o pai dele, conheço mal o Bruno. Como gosto do pai, gosto do filho... sou assim. Gostava que as coisas lhe corressem bem, que fizesse uma carreira bonita. [Bruno Lage] não merece essa comparação [comigo], esse peso e pressão, porque eu já ganhei muito na carreira e ele está numa fase inicial. Tenho carinho por ele apesar de não o conhecer bem, por ser de Setúbal e filho de um amigo", respondeu o técnico, que também se mostrou crítico com as comparações que se fazem entre Cristiano Ronaldo, João Félix e Bruno Fernandes.

"Bruno Fernandes e João Félix? Devem deixá-los tranquilos e não falarem de 'Cristiano'. É ridículo falar-se de Cristiano [Ronaldo] e tentar-se comparar com algum talento por muito grande que seja - e eles são dois grandes talentos. Podem jogar em qualquer grande clube", frisou.

O técnico de 56 anos abordou ainda a presença do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Mourinho, que foi campeão europeu no FC Porto, vê os 'dragões' de Sérgio Conceição com hipóteses de afastar os 'reds' da prova.

"O FC Porto tem hipóteses. Comparando com a época passada, penso que o Sérgio Conceição vai fazer perguntas a ele mesmo sobre o que se passou de forma a fazer algo diferente. A eliminatória está em aberto, e o que se passou o ano passado vai jogar a favor do FC Porto", comentou.