O movimento "Dar Futuro ao Sporting", que nos últimos dois meses recolheu assinaturas para a marcação de um AG destitutiva, entregou na tarde desta terça-feira a Rogério Alves a documentação necessária para avançar com o processo de destituição de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

"Queremos agradecer aos sócios que nos ajudaram, estiveram connosco e acreditaram em nós. Também dar uma palavra a todos os sócios que estão no estrangeiro e que nos deram muita força para estarmos aqui e seguir em frente com aquilo que queremos: que no futuro haja Sporting como há hoje", disse Carlos Mourinha, um dos líderes do movimento, em declarações aos jornalistas nas imediações do Estádio de Alvalade.

Depois das referidas declarações, o grupo de sócios presente reuniu com Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, onde prometeu ainda abordar a justa causa.

"Falaremos sobre isso no fim, mas também vamos apresentar a justa causa para a destituição, apesar da mesma não ser necessária. Quem decide a justa causa são os sócios. No fim vamos mostrar a justa causa que vamos agora apresentar a Rogério Alves", acrescentou Carlos Mourinha.