Os municípios de Santa Cruz e São Salvador do Mundo celebram hoje e domingo, respectivamente, o Dia do Desporto Cabo-verdiano, efeméride que tradicionalmente é assinalada no segundo domingo de Novembro, com várias actividades desportivas.

No concelho de Santa Cruz, a actividade é organizada hoje pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), através da sua Comissão de Atletas, liderada por Isménia Frederico, mediante uma parceria com a autarquia e em São Salvador do Mundo, no domingo, 12, através do pelouro Juventude Cultura e desporto.

Em Santa Cruz, o Estádio Municipal 25 de Julho acolhe um mega evento desportivo em que se espera o envolvimento de mais de 300 crianças e jovens para praticar diversas modalidades desportivas, aprazada para as 11:00.

A organização quer fazer deste evento “uma grande oportunidade” para que a população local saiba o valor do desporto para o desenvolvimento dos vários sectores sociais, com foco no novo Centro Olympafrica a ser construído no município, uma obra que conta com o financiamento da Fundação internacional Olympafrica e do COC.

A inauguração da primeira fase desta obra, orçada em 180 mil dólares, está aprazada para Fevereiro de 2018.

São Salvador do Mundo, por seu lado, acolhe torneios em várias modalidades como futebol de sete masculino e feminino, andebol e atletismo 100 metros,

Os atletas classificados em 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares receberão troféus em todas as modalidades disputadas.

As actividades, que vão decorrer durante o dia, devem principias às 10:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.