Nélson Veríssimo de a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Benfica. O substituto de Bruno Lage falou do seu amigo que deixou o Benfica, projetou o jogo com o Boavista, abordou as contas do título e falou também das bolas paradas defensivas.

Como preparou o jogo? "Acima de tudo com espírito de missão, estes quatro treinos serviram para preparar o jogo com o Boavista, o foco esteve aí: trabalhar para aquilo que nos espera do jogo frente ao Boavista".

Conversa com o presidente: Vou ser direto e honesto: só vou falar da preparação do jogo, tudo o resto não vou falar. O nosso foco está no jogo. Foi-nos pedido que orientássemos as quatro unidades de treino até ao jogo com o Boavista, os jogadores mostraram grande empenho, como sempre mostraram. Vamos tentar perceber as dinâmicas do Boavista e dar uma boa resposta amanhã".

Benfica ainda luta pelo título? "Matematicamente ainda é possível, faltam cinco jogos. E enquanto for possível, vamos lutar, não há volta a dar. Começa já amanhã".

Mudar ideias de Bruno Lage: "Em quatro dias não há muito para mudar. Eu integrava a equipa técnica de Bruno Lage, que tinha um forma de pensar e de trabalhar com os quais me identifico. Mudanças agora é que temos dois jogadores disponíveis que dantes estavam castigados".

Espera fazer igual a Bruno Lage na época passada? "São situações incomparáveis. A entrada do meu amigo e companheiro Bruno Lage é diferente da situação que estamos a viver, essa questão nem se coloca".

Responsabilidades: "Eu e todos os elementos da equipa técnica, os que saíram e os que ficaram, os jogadores, temos de olhar para o jogo quando as coisas correm bem, temos de ser responsáveis quando as coisas não correm bem e eu sinto-me também responsável [pelo atual momento]."

Problemas nas bolas paradas defensivas: "Não se pode direcionar a análise dos jogos apenas nas bolas paradas, temos também problemas em outros momentos de jogo, mas também temos muito potencial noutros momentos. Analisamos todos os momentos e não só as bolas paradas defensivas onde temos tido alguns problemas. Mas, como disse anteriormente Bruno Lage, é algo que temos vindo a trabalhar para corrigir".

O Benfica recebe o Boavista este sábado, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. Os 'encarnados' já sem Bruno Lage, somam 64 pontos, no 2.º lugar, menos seis que o líder FC Porto. O Boavista está no 9.º lugar com 38 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.