O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, deixou claro esta sexta-feira que «à quinta jornada não há pressão», ainda que «quem joga no Sporting deve andar nos lugares da frente».

«Fico satisfeito por orientar um Sporting com tanta alma, repleto de jovens que querem ser melhores e competentes. Este início positivo deve-se exclusivamente aos jogadores, pois eles é que são os grandes protagonistas», disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave. «A regularidade do onze deve-se à boa prestação da equipa e à pouca fadiga acumulada. Isto também está relacionado com a identidade que pretendemos criar».

Quanto ao adversário, o treinador espera um jogo aguerrido.

«É uma equipa que circula muito bem a bola, deve ser pressionada e que vem psicologicamente bem para Alvalade. Temos que ser superiores a eles na nossa casa e não esquecemos que num passado recente o Rio Ave ganhou três vezes ao Sporting, fez-nos seis golos e isso está na mente dos sportinguistas. Não podemos acreditar em facilidades», alertou.

Leonardo Jardim falou ainda de Fredy Montero, melhor goleador da I Liga, com seis golos. «Fico satisfeito com a ambição do Montero, que trabalha de forma altamente profissional e que além de ser um avançado de bom recorte técnico e bons índices de finalização, também é útil na capacidade de pressão e na construção de jogo ofensivo. Quando o observámos vimos que se enquadrava no nosso modelo e está a prová-lo», frisou.

O Sporting-Rio Ave realiza-se este sábado em Alvalade, às 20h15.