O Nacional-FC Porto foi suspenso temporariamente aos 17 minutos de jogo, já que o nevoeiro voltou a aparecer na Choupana. O árbitro da partida, Tiago Martins, viu-se obrigado a interromper o jogo, depois de duas paragens até à suspensão do cronómetro.
À passagem dos sete minutos, o juiz da partida parou o encontro para analisar a continuidade ou não do jogo, uma vez que o nevoeiro estava denso e impedia a visibilidade. Ao fim de três minutos, a decisão foi a de prosseguir.
No entanto, as condições foram-se tornando piores e, aos 14 minutos, Tiago Martins voltou a apitar para colocar uma pausa na partida. Os responsáveis dos clubes foram chamados para dialogar e o resultado foi a suspensão temporária.
Por enquanto, a equipa de arbitragem terá que esperar 30 minutos, de acordo com os regulamentos da liga, para regressar ao relvado para verificar as condições em campo e, caso permaneçam desfavoráveis, podem ser esperados mais 30 minutos. Outra das alternativas se o nevoeiro continuar instalado no Estádio da Madeira é o acordo entre os dois clubes ao fim dos primeiros 30 minutos que resultaria numa interrupção do jogo para ser retomado este sábado.
Comentários