O Nacional, que no domingo se sagrou campeão da II Liga, foi recebido hoje de madrugada, de forma efusiva na Câmara Municipal do Funchal, pelos adeptos e pelo presidente da Paulo Cafôfo.
Antes, à chegada ao aeroporto interacional Cristiano Ronaldo, na Madeira, a comitiva ‘alvinegra', que venceu no domingo em casa do Arouca, foi surpreendida com a presença de centenas de adeptos que festejaram com jogadores, treinadores e dirigentes.
Na autarquia funchalense, onde a equipa chegou por volta da 01:00 da madrugada, Paulo Cafôfo, teceu palavras de elogio ao clube, considerando ser esta "uma vitória da Madeira e dos madeirenses".
"É com muita honra que o Funchal recebe a equipa que subiu de divisão, mas também o campeão da II Liga", reforçou o autarca, admitindo que o futebol e as equipas madeirenses "têm um impacto desportivo, que se estende também ao impacto económico".
Já o presidente do clube, Rui Alves, agradeceu "as horas extras feitas pelo autarca", destacando que a campanha do Nacional na II Liga se baseou "na força do acreditar” e dizendo que foi concretizado “um sonho".
"Aqui não há uns contra os outros, fazemos parte de um todo, que é a Madeira, e isso é o mais importante", referiu, numa alusão ao rival Marítimo.
Já no aeroporto da Madeira, os adeptos receberam a equipa com um "obrigado Costinha", tendo sido este o grito de ordem dos adeptos, para o técnico do Nacional, que fez questão de destacar que esta "não foi uma vitória do Costinha, mas sim do Nacional".
Agradecendo a homenagem prestada pelos apaniguados do clube, o presidente do Nacional, Rui Alves, afirmou na ocasião que o propósito da equipa passa agora pelo regresso "às competições internacionais", no qual o clube já marcou presença em três ocasiões, uma das quais na fase de grupos da Liga Europa, na época 2009/2010.
"Quiseram enterrar-nos, mas nós já demonstrámos que temos várias vidas", destacou o líder nacionalista, perante a euforia dos adeptos que não paravam de saudá-lo, por este regresso à I Liga, um ano depois de a equipa ter sido despromovida à II Liga.
Na próxima época, o emblema da Choupana fará a sua 19.ª presença no escalão máximo do futebol português, após 18 anos consecutivos, interrompidos pela despromoção ocorrida na época passada.
Na segunda-feira, pelas 19h00, a comitiva do Nacional será recebida por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, na sua residência oficial, na Quinta Vigia.
Comentários