“O CD Nacional regozija-se com as melhoras registadas no estado de saúde do professor Manuel Machado e agradece ao pessoal do hospital Dr. Nélio Mendonça todo o empenho e disponibilidade sempre revelados e que foram fundamentais para a evolução registada pelo seu treinador”, salienta uma nota publicada no site do clube.

Esta foi a primeira posição oficial do clube madeirense, quarto classificado da Liga portuguesa, após o internamento de Manuel Machado, a 27 de Novembro, na unidade de cuidados intensivos (UCI) do hospital do Funchal.

O treinador do Nacional foi operado a uma hérnia na zona abdominal no início da semana passada, numa unidade de saúde do continente, tendo obtido alta e regressado ao Funchal dois dias depois.

Evidenciou sintomas de febre, pelo que acabou por ser hospitalizado no dia 27 de Novembro devido a uma infecção na zona operada.

A equipa médica que acompanhou o técnico optou por realizar, no próprio dia, uma nova cirurgia, com o intuito de debelar o problema da infecção e Manuel Machado ficou desde então internado em coma induzido, na Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar da capital madeirense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.