Nani foi o reforço mais sonante do Sporting para esta temporada e parece ter reencontrado os caminhos para o golo. Depois de uma época para esquecer ao serviço da Lazio, o internacional português voltou às boas exibições e os dois golos ao Boavista confirmam-no.

De acordo com a edição em papel do jornal O Jogo, este é o melhor arranque do avançado português enquanto jogador sénior.

Esta temporada, o internacional português soma seis golos ao fim de onze jogos oficiais em todas as competições, uma marca que nunca tinha alcançado nesta fase da época.

Com seis golos nos primeiros onze jogos (5 na Liga e um na Taça de Portugal), Nani supera por um tento os registos de 2011/2012 e 2014/2015 - na primeira vestia a camisola do Manchester United, na segunda jogou pelo clube de Alvalade por empréstimo dos ingleses.

O bis diante do Boavista no último domingo (3-0), permitiu Nani alcançar um registo inédito a nível individual e colocar-se como melhor marcador da I Liga (com os mesmo cinco de Dyego Sousa do SC Braga).