Nani foi o jogador escolhido para dar a cara na antevisão da partida de apresentação do Sporting frente ao Marselha.

Vencer para começar bem

"Espera que seja um dia de alegria para todos nós. Que seja o início de um ano bom para todos nós. para que possamos estar todos unidos. Que seja um ano positivo, um ano de sucesso, de vitórias. mas com muito suor, com muito trabalho".

Diferenças que encontrou depois do regresso ao Sporting

"A diferença são as caras novas que se encontram em qualquer balneário. São conhecia alguns companheiros. o que está diferente são os quadros e as fotos. As pessoas continuam a ser as mesmas. Receberam-me com enorme carinho. Tem sido muito bom".

Jogar em outra posição?

"Isso compete ao Mister [José Peseiro]. As posições que treino são as que sempre joguei. Acho que deve fazer essa pergunta ao mister".

Objetivos do Sporting para a nova temporada

"Em primeiro lugar devemos-nos focar em construir um bom plantel e um bom grupo, depois aí sim. Como todos sabemos houve muitas mudanças, o mister está a construir um plantel novo. Não vai sair tudo muito bem. A promessa é de muito trabalho e dedicação e que no final possamos estar a discutir com os candidatos e se possível a lutar pelo título".

Que Sporting se vai apresentar aos sócios ?

"Espero que seja um dia feliz. Ainda temos muito que trabalhar. Foram chegando jogadores a pouco e pouco. Ainda nos estamos a entrosar. Estamos a trabalhar e estamos a trabalhar bem. A expetativa é que estejamos todos prontos ao mais alto nível.

Se falássemos de Fórmula 1, o Sporting partia muito atrás na grelha de partida?

Cada uma analisa como quiser. Não tivemos muitos jogos para demonstrar se a equipa está no ponto e em que posição está nessa grelha de partida. Os próximos jogos vão dizer em que condições estamos e depois logo se verá.

O que é que acrescento ao Sporting?

"Acrescento trabalho, dedicação, força de vontade, muita ambição e qualidade de jogo que sempre tentei demonstrar em todos os clubes que passei. E também a experiência que tenho de muitos anos de futebol e espero que possa transmitir isso aos meus colegas. Acho que o mais importante é a mentalidade vencedora que temos que adquirir. Somos um clube grande e ambicioso e que sempre procurou sempre estar no topo. E vamos tentar isso no jogo de amanhã".