O futebolista Nani pôs hoje à noite o aeroporto da Portela em alvoroço à chegada a Lisboa, proveniente de Manchester, onde o aguardavam o presidente do Sporting e largas dezenas de adeptos do Sporting que o ovacionaram em delírio.

O assédio dos adeptos “leoninos”, grande parte das claques organizadas do clube, tornou necessária a formação um cordão policial para conduzir o jogador até à viatura no exterior do aeroporto, no meio de cânticos e da pressão dos que procuravam aproximar-se do jogador.

O jogador nem sequer teve a oportunidade de prestar qualquer declaração devido ao “arrastão” em que se transformou a sua saída do aeroporto, rodeado de polícias, adeptos e câmaras de televisão, um aparato que deixou estupefactos passageiros e turistas que ali se encontravam.

O Sporting assegurou o regresso de Nani por empréstimo de um ano do Manchester United, que vai suportar os encargos do contrato do jogador até ao final da época, acordo alcançado no âmbito da transferência de Marcos Rojo para os “red devils”, que vão pagar pelo defesa central argentino 20 milhões de euros.

De acordo com uma fonte do Sporting, Nani deverá ser submetido na quarta-feira a exames médicos e apresentado à imprensa, depois de conhecer o treinador e os companheiros, com quem só deverá treinar a partir de quinta-feira.