Carlos Pereira, antigo treinador adjunto do Sporting que treinou Nani, afirmou esta segunda-feira que Nani pode ser a chave para o dérbi com o Benfica. O antigo elemento da equipa técnica de Alvalade, em declarações à rádio Antena 1, garantiu que o extremo precisa de um grande palco para se transcender e o jogo com os "encarnados" é um desses jogos.

"Ele [Nani] está habituado a grandes palcos e é ai que ele pode transcender-se. Ele pode marcar a diferença num jogo desses. Espero que possa fazer a diferença, tanto pelo gosto de estar no Sporting como pelo dérbi. O jogo pode ser um tónico que o poderá fazer marcar a diferença num jogo destes", comentou.

Carlos Pereira comentou ainda o lance do penálti do jogo com o Arouca. Para o ex-treinador, a questão da grande penalidade não passou de um impulso.

"Foi um impulso, um impulso para ajudar à vitória. O Nani tem um carinho enorme pela equipa e foi isso que o fez envolver. É uma questão de impulsos que acontecem em jogos. Ele apenas mostrou vontade de querer concretizar e ajudar".