O rosto principal do futebol de formação do Sporting, Aurélio Pereira, não tem dúvidas de que Nani está na plena posse das suas faculdades e que só precisa do carinho dos adeptos para mostrar o seu valor.
“O Nani só precisa de um voto de confiança e do carinho da massa associativa para render ao nível do que é capaz. Não tenho dúvidas de que está na posse de todas as suas faculdades”, disse Aurélio Pereira agência Lusa sobre as capacidades atuais do jogador, depois de duas épocas apagadas ao serviço do Manchester United.
O Sporting anunciou hoje ter chegado a acordo com o clube inglês par ao empréstimo de Nani até ao final da época, em simultâneo com a transferência do defesa argentino Marcos Rojo para o United por 20 milhões de euros.
O responsável pelo futebol de formação do Sporting não quis alvitrar as razões que levaram o anterior treinador do Manchester United, David Moyes, a não utilizar regularmente Nani – o que também já sucedera antes, na última época de Alex Ferguson – e preferiu abordar a “mais-valia” que o seu regresso representa para o Sporting.
Aurélio Pereira destaca vários aspetos que considera fundamentais para que Nani venha a ser feliz em Alvalade: “Aqui ele está em casa, no seu país, vai ter o apoio e o carinho da massa associativa e dos seus companheiros, para quem é uma referência e um fator de motivação, pela sua humildade e pela classe que tem”.
Por outro lado, considerou que o facto de Nani ter escolhido o Sporting é outro fator que joga a seu favor na rápida integração que se deseja: “Lembro que o Nani podia ter ido jogar para outros campeonatos e preferiu voltar ao clube onde se formou”.
Comentários