A conferência de antevisão à primeira jornada ficou marcada pela incógnita quanto ao futuro de alguns jogadores no plantel portista. 
Hulk referiu, esta semana, que esta é a melhor altura para deixar a cidade do Porto e experimentar outros campeonatos. Confrontado com esta declaração, Vítor Pereira diz que não comenta declarações de jogadores, colocando em questão o «rigor» do órgão de comunicação que a reproduziu.
«Não vou comentar o mercado todos os dias, onde surgem notícias de entradas e saídas de jogadores. Vamos ver como se comporta o mercado. Também não comento declarações de jogadores. Não sei com que rigor são produzidas as declarações dos jogadores. São da responsabilidade do próprio jogador. A mim não me perguntem mais sobre isso que não vou comentar», afirmou o treinador.
No entanto, o treinador portista confirmou que «Djalma foi por empréstimo para uma equipa turca para poder jogar mais tempo».
«Achamos que este ano era do interesse do clube que o Djalma jogasse mais, e assim foi».
Segundo o técnico dos Dragões, Alvaro Pereira fez, esta manhã, «treino especifico no ginásio», após várias semanas a tratar de assuntos pessoais, segundo as notícias de treino que surgiam no site do clube.
«O Alvaro continua a ser nosso jogador. Enquanto for jogador do FC Porto contamos com ele».
O Gil Vicente – FC Porto tem início às 18h15 deste domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.