Domingos Paciência disse este sábado que a recepção ao Benfica, no domingo, da 22.ª jornada da Liga de futebol, não é o jogo do ano para o Sporting de Braga, como referiu o técnico benfiquista, Jorge Jesus.
«É um jogo onde estão três pontos em disputa e é um momento importante, porque queremos alcançar o nosso objectivo, mas este ano tivemos outros jogos que, esses sim, podem ser considerados jogos do ano, como com o Celtic, Sevilha ou Arsenal», todos da Liga dos Campeões, frisou o treinador dos “arsenalistas”.
O técnico discordou assim do que disse hoje o treinador benfiquista, Jorge Jesus, que considerou que domingo será o jogo do ano para os minhotos.
Domingos Paciência considerou depois que «um empate não serve o interesse de nenhuma das equipas: nós queremos chegar o mais rápido possível ao terceiro ou quarto lugar e o Benfica quer manter acesa a luta pelo título».
Para isso, espera que a equipa faça «um grande jogo», porque tem «todas as condições para isso».
«Sabemos que do outro lado está uma equipa muito forte, isso é opinião generalizada, e por isso o nosso trabalho terá de estar muito perto da perfeição. Vou pedir aos meus jogadores disponibilidade e espírito de sacrifício e que joguem nos limites para podermos ganhar», disse.
Sobre a nomeação de Carlos Xistra, que motivou críticas dos responsáveis do clube bracarense, notou apenas que «houve vários árbitros indisponíveis» para apitar e endereçou os parabéns ao árbitro de Castelo Branco por ter sido «o único a mostrar disponibilidade».
Instado a comentar as confusões que se geraram no fim de alguns jogos do Benfica, disse que «são sempre situações que não ajudam em nada o futebol», esperando que «não passem a ser um acontecimento normal, porque seria muito mau».
Domingos reconheceu ainda que «não tem sido uma grande época», ainda que internacionalmente a equipa se tenha afirmado, e revelou que ainda ambiciona chegar ao terceiro lugar no campeonato.
O jogo entre Sporting de Braga, oitavo classificado com 28 pontos, e Benfica, segundo com 51, disputa-se no Estádio Municipal de Braga, pelas 20h15 de domingo, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Comentários