O presidente do SC Braga deu a cara para falar sobre o momento da equipa. António Salvador reconhece que os minhotos poderiam ter feito mais esta temporada mas lamenta as várias lesões que afetaram o plantel esta época. Resta a o apuramento para a Liga Europa, que pode ser conseguido via Taça de Portugal já que no Campeonato não está nada fácil.

"Cada um assume as suas responsabilidades. Assumimos que não estamos a fazer uma boa época. Tivemos muitos problemas [lesões] com alguns jogadores importantes. Temos confiança total nestes jogadores e na equipa técnica e na quarta-feira vamos dar tudo [frente ao Rio Ave] para conseguir estar no Jamor, onde o Braga não vai há muito tempo. A época já não pode ser recompensada, este clube habituou-nos a ganhar sempre e estar no topo. Com poucas jornadas e muitos pontos para quinto classificado, as coisas estão mais difíceis. As coisas não têm corrido tão bem como desejaríamos por alguma infelicidade. Hoje podíamos ter feito dois golos numa altura em que ninguém esperava que podíamos sofrer", sublinhou António Salvador.

Instado a comentar as notícias que dão conta da contratação do técnico Domingos Paciência para a próxima época, Salvador não confirma nem desmente mas deixa um aviso aos detratores.

"Devem perguntar ao Domingos. Estou habituado a essas notícias, principalmente em momentos decisivos. Este clube é gerido de dentro para fora", atirou.

O FC Porto venceu o Braga por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Os minhotos ficaram mais longe do apuramento para a Liga Europa via campeonato e vão tentar agora marcar presença na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica ou FC Porto. Mas primeiro terão de eliminar o Rio Ave.