Em declarações à SportTV, Roger Schmidt analisou o embate do Benfica frente ao Rio Ave (1-1).

"Perdemos muitos pontos como hoje, estou satisfeito com a exibição dos jogadores, mostraram bom atitude, merecíamos ganhar este jogo por cinco ou seis a zero, mas eles tiveram um penálti e mereceram. Rafa fez uma época longa e teve o perfeito adeus no passado fim de semana, o Ángel [Di María] teve pequenos problemas físicos e por isso não esteve na equipa. Foi uma época longa, difícil, salvámos o segundo lugar, não estamos satisfeitos, mas temos de aceitar, agora é analisar a época e evoluir, crescer com esta época. Não é fácil colocar numa frase sobre o que tem de mudar para se ser melhor na próxima época (...) mas se criares oportunidades e não marcas como neste jogo, diria que ser mais eficiente é ponto fundamental", referiu o técnico dos encarnados.

Já João Mário também assumiu que a época não foi positiva. "Temos que assumir que não foi uma época positiva, de todo. Começamos sempre a querer ganhar todos os títulos, não ganhámos nenhum. Há que assumir que não foi uma época positiva e tentar no próximo ano."

Este jogo foi o resumo da época: "Resumiu o jogo e o que foi um pouco a nossa época. Ainda hoje, fizemos um bom jogo, criámos muitas oportunidades, e depois, numa bola na mão, um detalhe, um penálti, acabámos por empatar o jogo."

É curto apenas o triunfo na Supertaça? "Claro que sim, assumimos isso. Todo o grupo queria ganhar o campeonato, ganhar outras taças, ganhar a Liga Europa, mas não foi possível. Temos de aceitar isso, trabalhar mais e cá estaremos na próxima época."

É preciso desligar agora? "Agora é período de férias. É desligar, recuperar e, no tempo certo, focar numa época difícil, como são todas, e tentar trazer títulos para este clube outra vez."

Mensagem para os adeptos? "Demos tudo. Como um dos capitães de equipa, sei que demos tudo. É só isso."