O defesa central francês do FC Porto, Eliaquim Mangala, garantiu em entrevista ao site goal.com que não precisa de sair do clube português para ser convocado para o Mundial 2014 e tece rasgados elogios à mística do Dragão.

«Não estou com pressa em sair. O campeonato português até pode ter menos visibilidade, mas já fui chamado estando aqui, portanto isso pode voltar a acontecer, porque estou num grande clube a nível europeu. A seleção é uma meta que tenho, sei que é difícil, mas, nos 23 convocados, há sempre lugar para uma surpresa e eu tenho a vantagem de ser polivalente. No FC Porto, quando falta um lateral, sou opção para aí e isso pode ser um ponto a favor para mim», afirmou Mangala ao goal.com.

«Têm sido anos fantásticos para mim. No FC Porto, os requisitos de ambição são os mesmos dos grandes clubes europeus. Quando entramos numa competição, é-nos dito que é para a ganhar. Por exemplo, não há muitas poupanças de jogadores nem relaxamento em determinados jogos. Há sempre uma grande reflexão antes de as coisas acontecerem», frisou o jogador de 22 anos.

Na entrevista ao referido site, o defesa portista falou ainda de Fernando, médio luso-brasileiro que poderá ser convocado por Paulo Bento para o Mundial 2014.

«É um jogador de grande qualidade. Obviamente não é um Pirlo, mas é daqueles jogadores que te dão uma segurança enorme ao saberes que estão na tua equipa. Tem um grande sentido de posicionamento e de antecipação, é rápido e tem técnica. O único defeito que tem é não ser mais eficaz à frente da baliza. Vejo-o a vingar em qualquer equipa da Europa», afirmou Mangala sobre Fernando.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.