O actual técnico do FC Porto e Real Madrid, André Villas-Boas e José Mourinho respectivamente, partilharam várias experiências futebolísticas durante os sete anos que trabalharam juntos no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão. Mourinho como treinador principal e André Villas-Boas como observador das equipas adversárias.

A história não se sabe ao certo, mas André Villas-Boas, em 2009,  pediu uma “promoção” profissional a Mourinho, à qual o ‘Special One’ não cedeu.

E a história a partir daqui já é do conhecimento de toda a gente. André Villas-Boas foi para Coimbra em Outubro de 2009 treinar a Académica com o objectivo de garantir a manutenção, que a acabaria por conseguir no final da época.

No meio desta mesma época, o Sporting, com José Eduardo Bettencourt como presidente leonino, procurava um sucessor para Carlos Carvalhal e André Villas-Boas foi pretendido. O acordo acabou por não acontecer porque o clube de Alvalde não quis pagar o valor que o clube de Coimbra pediu.

Pinto da Costa aproveitou e levou André Villas-Boas para o FC Porto onde já ganhou a Supertaça e I Liga. A equipa azul e branca está ainda apurada para a final da Taça de Portugal e a um pequeno passo de garantir uma presença na final da Liga Europa em Dublin.

Este sábado, um jornalista do Daily Telegraph visitou o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia para conhecer melhor André Villas-Boas e, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Vitória de Setúbal (28.ª jornada), surgiu o tema da sua relação com o José Mourinho.

«Eu não falo com José Mourinho. Enquanto estive na Académica mantive o contacto com ele mas agora já não falo. Mas não somos rivais porque não posso competir com o melhor do mundo», explicou.

André Villas-Boas e José Mourinho podem medir forças ainda esta época na Supertaça Europeia, mas para isso o Real Madrid teria de vencer a Liga dos Campeões e o FC Porto a Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.