"Tivemos bons momentos no jogo e acabámos por ser felizes na obtenção do golo. Foi um jogo com muita posse de bola do Sporting e muita solidez do Braga. Não fizemos um grande jogo, mas venceu a solidez e a equipa mais compacta", disse Domingos Paciência no flash-interview após a partida de abertura da 17ª jornada da Liga.

O técnico bracarense não hesitou em apontar o menor rendimento ao "número exagerado de faltas do Sporting nas transições" da sua equipa.

Paralelamente, Domingos Paciência frisou a importância do triunfo sobre o Sporting nas contas finais da Liga: "Tínhamos consciência de que este jogo marcava uma diferença muito grande: são 16 pontos e não 15, porque em caso de igualdade nós temos vantagem. Há três equipas a lutar pelo título e vamos continuar a trilhar o nosso caminho."

Sobre o sonho do título, o técnico confessou que o objectivo só será assumido se as condições se mantiverem até à 20ª jornada: "Felizmente têm-me feito essa pergunta desde a quarta ou quinta jornada e era bom que continuassem a fazê-la. Se a 10 jornadas do fim estivermos nesta posição, assumiremos todos [que a equipa é candidata ao título], mas ainda há muito campeonato."